Abril 24, 2012

(0) Comments

Novo apoio @ NCS Beats

FibSpace

, ,

ncsbeats

Mais um apoio da nossa parte, desta vez a NCS, com a criação do seu site.

Mais info: http://ncsbeats.sub-solo.org/

Abril 21, 2012

(0) Comments

EP Sami-R

Teaser relativo ao EP do mc pertencente ao coletivo Brigada Real.
Brevemente diponível para download gratuíto – o EP S&R.

Abril 15, 2012

(0) Comments

Canal no Youtube de NCS Beats

ncs

Após algumas participações em projectos como “Hip Hop Series Vol.3″ da Fnac ou “Na luta pelo sonho” de Resistente, NCS cria um canal na Rede Youtube, o qual irá ter todas as novidades a nível de produção deste jovem produtor. Poderão escutar alguns instrumentais para livre uso, faixas de diversos MC’s em que é sua a produção e ainda ver um diverso tipo de vídeos relacionado com o respectivo tema. Esperamos que sintam e se possível deixem algum feedback. Big Up @

Canal:

http://www.youtube.com/OficialNCSBeats

Contactos:

Facebook - http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003747794696

MSN - ncs.oficial@hotmail.com / ncs.beats@hotmail.com

Abril 14, 2012

(0) Comments

Entrevista a Prodi dos “Juniors B”

Prodi, sou de Caparide, Linha C, represento Juniors B com o Kopo (MC) e Dizu (Produtor). Tenho orgulho de quem sou e do que faço!

Sub-Solo – Há quanto tempo estás ligado ao movimento?
Prodi – Não sei ao certo quando foi a primeira ligação ao movimento, mas talvez por volta de 2004/2005 o meu primeiro contacto com um papel e uma caneta para a minha primeira letra, na Crew (Arte Universal) com o Desmik e o Cavya, foi ai onde tudo começou.

Sub-Solo – Porquê o Rap?
Prodi – Quando comecei a ouvir rap ouve algo que me despertou, parecia amor à primeira vista, ouvia algum rap tuga e algum rap americano e gostava do que ouvia e do que via embora na altura não percebe-se nada, sentia-me bem a ouvir esse tipo de música. Comecei a ligar-me mais ao rap quando vi que me sentia bem a desabafar num papel, pois há coisas que não consigo dizer, mas consigo escrever, e foi ai que vi que me sentia bem.

Sub-Solo – Achas que o movimento em Portugal tem evoluído? Achas que podemos fazer frente ao mercado internacional?
Prodi – O movimento em Portugal tem evoluído sim, basta haver empenho dedicação e força de vontade para dizeres o que realmente sentes, mas isto é como tudo, há uns que evoluem mais, outros menos, uns esforçam-se mais, outros menos e assim sucessivamente. Talvez poderíamos fazer frente ao mercado internacional se o rap em Portugal trouxesse mais impacto, se apoiassem mais o movimento, se houvesse mais iniciativas, se o rap não fosse visto como vandalismo ou criminalidade talvez conseguisse-mos fazer frente ao rap internacional.

Sub-Solo – Qual o momento que mais te marcou?
Prodi – O momento que mais me marcou foi um concerto que dei, pois senti uma coisa que nunca tinha sentido, estar a cantar e ver toda a gente a cantar o som connosco ver raparigas a chorar, pedirem-me para escrever nos ténis enfim, sentir-me assim tão apoiado em palco fez-me sentir bem, foi uma coisa única, na altura tinha a Crew 2º Plano, era eu e o Zola e foi um dos nossos melhores concertos.

Sub-Solo – Quando cantas qual a mensagem que tentas transmitir?
Prodi – Isso depende muito do tema da música, mas assim em primeiro lugar será uma mensagem que seja real, ou alguma coisa que tenha acontecido ou que está a acontecer pode ser uma mensagem de reflexão, para as pessoas pensarem um pouco na vida que estão a levar, pode ser um som onde eu desabafe, pois eu utilizo muito o rap para desabafar, o que não tenho coragem de dizer, eu escrevo, para mim é bem mais fácil.

Sub-Solo – A quem se dirige o teu trabalho?
Prodi – O meu trabalho não tem assim nenhum público-alvo, a minha música é para quem quiser ouvir e para quem gostar, o meu trabalho não se dirige a alguém em concreto.

Sub-Solo – Quais as tuas influências a nível nacional e internacional?
Prodi – A nível nacional, Dealema, Sam the kid , Sir Scratch, Nga, Brooklyn Krew, Dillaz, Khapo, Wesh wesh, entre outros, já a nível internacional, Tyler the creator, The game, Tyga, Eminem, Yelowolf, e outros.

Sub-Solo – Projectos para o futuro há?
Prodi – Sim estou agora a acabar uma Mixtape só com beats produzidos, “Entre o céu e a terra”, conto com algumas participações, tanto de mc´s como de produtores, vai ser um projecto disponível na internet para download gratuito. Ainda não tenho data marcada, mas muito em breve sai para as ruas. Depois já tenho outros projectos em mente, mas ainda nada em concreto, com o tempo se verá.

Sub-Solo – O que achas do nosso projecto?
Prodi – Epá acho que foi um projecto com um bom apoio e acho que o rap em Portugal precisa mais destas iniciativas, foi um projecto que teve muito boas participações e muito boa musica, e espero que há-já mais projectos desses.
Gostei bro.

Sub-Solo – Participaste na nossa primeira Mixtape, o que foi para ti esta iniciativa?
Prodi – Esta iniciativa para mim foi muito importante, pois como eu já disse o rap precisa muito destas iniciativas, para ajudar a divulgar as músicas, o nome, ou mesmo beats, e aproveito para agradecer todo o apoio que me tens dado, big up Sub-Solo.

Sub-Solo – És uma das pessoas envolvidas no nosso projecto e que é apoiada por nós, que mensagem queres deixar?
Prodi – Epá pessoal nunca desistam daquilo que querem, corram sempre atrás do vosso sonho e não liguem a quem vos tenta rebaixar, acreditem em vocês mesmo, e fiquem atentos a novos projectos, Sub-Solo, Juniors B Big Up.